Torneio de Futebol Infantil
2ª edição


  REGULAMENTO DO TORNEIO DE FUTEBOL INFANTIL MINI COPA DA RIA 2020


Ao longo do documento apresenta-se a comissão organizadora, assim como os objectivos a atingir e o regulamento do torneio bem como sistema de competição.
1. ÂMBITO DO TORNEIO
O presente torneio é de carácter particular, organizado pela marca de eventos desportivos Ria Sports.
2. OBJECTIVOS
Cada vez mais, o desporto se assume como peça fundamental na formação dos nossos jovens, tanto numa componente cultural, como de saúde e lazer.
São várias as vertentes que poderemos destacar com a prática desportiva, afetiva, mental, cognitiva, biológica e social.
O futebol é, hoje em dia, um fenómeno de massas, competitivo e cada vez mais, visto como “desporto espetáculo”.
Por tudo isto, é importante preparar os jovens para um futuro que se avizinha cada vez mais competitivo, tanto no desporto como na escola e na vida social e até nas suas futuras carreiras profissionais.
Assim a comissão organizadora da MINI COPA DA RIA 2020 estabeleceu os seguintes objetivos:
- Promover o desenvolvimento da personalidade das crianças e jovens, dos seus dons e aptidões mentais e físicos na medida das suas potencialidades;
- Incutir nas crianças o respeito pela sua identidade cultural, língua e valores;
- Preparar as crianças e jovens para assumirem as responsabilidades da vida numa; sociedade livre, no espírito de compreensão, paz, tolerância, igualdade entre sexos, religiões e raças e de amizade e confraternização;
- Promover o estilo de vida saudável, acompanhado de hábitos de práticas desportivas regulares;
- Conseguir um bom ambiente de trabalho e coesão da organização e demais intervenientes;
- Promover momentos de diversão e lúdicos, oportunidades para explorar limites, arriscar e assumir responsabilidades, espaço para as tomadas de decisão individual e em grupo;
- Desenvolver nos participantes o seu potencial, técnico, tático, físico e psíquico;
- Desenvolver a modalidade (Futebol);
- Promover a região que acolhe o torneio a nível nacional e internacional;
- Proporcionar aos atletas a envolvência num espetáculo com carácter competitivo, mas saudável da modalidade;
- Promover o FAIR-PLAY e o convívio entre equipas, seus componentes, acompanhantes, organização e demais intervenientes no evento.
3. ORGANIZAÇÃO
A comissão organizadora do Torneio é constituída pelo departamento de gestão da empresa Gimarkipe, Lda e respetivos colaboradores e ainda por departamentos técnicos, disciplina e clínico, com o objetivo de estruturar e garantir o funcionamento que tornará realidade o evento, dividindo a atenção e responsabilidade sobre as tarefas a desempenhar pelos seus elementos.
4. REGRAS DE JOGO OMISSAS NESTE REGULAMENTO
Todos os jogos da MINI COPA DA RIA 2020 serão disputados em conformidade com as regras universais das modalidades, com excepção dos detalhes que se explicam neste regulamento;
Nota: Futebol de 3, 5, 7 e 11.
As equipas, no início de cada jogo, entrarão no campo em fileira, encabeçada pelos árbitros, em direcção ao centro do campo, com os respectivos capitães de cada lado. Alinhar-se-ão em fila e farão uma saudação ao público. De seguida saudarão a equipa adversária
5. FORMATO DO TORNEIO
Formar-se-ão grupos de 4 (Quatro) ou 3 (três) equipas, conforme número de equipas inscritas.*
*Mínimo de 3 equipas por escalão. Caso não se inscrevam equipas em número mínimo de 3, o torneio, nesse escalão, não se realiza, sendo avisadas as equipas inscritas com um mínimo de 30 dias de antecedência, e devolvidos os pagamentos efectuados relativos à inscrição e outros.

Todas as equipas de cada grupo jogarão entre si, garantindo-se, desta forma, um mesmo número de jogos. As equipas classificadas em primeiro e ou segundo lugares de cada grupo, conforme número de equipas por escalão, passarão a jogar as rondas eliminatórias até determinar as equipas finalistas e atribuição dos vencedores. As equipas não finalistas e classificadas abaixo dos primeiro e ou segundos lugares nos grupos jogarão entre si para atribuição da classificação final em forma directa de eliminatórias e ou mini campeonato.
Em caso de escalões de grupo único, o torneio realiza-se em forma de campeonato a uma ou duas voltas entre todas as equipas conforme o número de equipas, com a disputa de uma final entre os dois primeiros classificados do grupo, excepto em grupos únicos de 3 equipas. Cada jogo ganho supõe a obtenção de 3 (três) pontos, em caso de empate cada equipa obterá 1 (um) ponto e em caso de derrota corresponde a 0 (zero) pontos.

No final de cada jogo na fase de grupos caso persista o empate, serão marcadas penalidades para se achar um vencedor, que apenas serve para o 5º factor de desempate.
Se, no final da classificação, duas ou mais equipas tiverem somado o mesmo número de pontos, passará a determinar-se a classificação de uma e outra equipa da seguinte forma:
• 1º Resultado entre ambas.
• 2º Diferença entre golos marcados e sofridos.
• 3º Maior número de golos marcados.
• 4º Menor número de golos sofridos.
• 5º Resultado das grandes penalidades.

Nas rondas eliminatórias e nas finais, em caso de empate no tempo regulamentar, o jogo decide-se com a marcação de pontapés livres da marca de grande penalidade, numa primeira série de 3 (três) para futebol de 3, 5 e 7 e de 5 (cinco) para futebol de 11. Caso a igualdade se mantenha após a série das 3 (três) e 5 (cinco) grandes penalidades, marcar-se-ão pontapés da marca de grande penalidade alternadamente até uma das equipas falhar a sua marcação, e a outra marcar, altura em que perderá o jogo a equipa que falhar a grande penalidade.
Nota: na falta de comparência de alguma equipa o torneio pode ser reformulado no próprio dia do torneio em acordo de organização e maioria de equipas ou desenrola-se com o formato previamente estabelecido, averbando a equipa faltosa derrota de 3-0 e averbando as outras equipas vitória por 3-0.

6. CATEGORIAS DE IDADES
Futebol MASCULINO
PETIZES B (sub-6) - Nascidos depois de 2014.
PETIZES A (sub-7) - Nascidos depois de 2013.
TRAQUINAS B (sub-8) - Nascidos depois de 2012.
TRAQUINAS A (sub-9) - Nascidos depois de 2011.
BENJAMINS B (sub-10) - Nascidos depois de 2010.
BENJAMINS A (sub-11) - Nascidos depois de 2009.
INFANTIS B (sub-12) - Nascidos depois de 2008.
INFANTIS A (sub-13) - Nascidos depois de 2007.
INICIADOS B (sub-14) - Nascidos depois de 2006.
INICIADOS A (sub-15) - Nascidos depois de 2005.

Futebol FEMININO
JUVENIS (sub-17) - Nascidos depois de 2003*
* podem inscrever 3 atletas de 2002.
JUNIORES (sub-19) - Nascidas depois de 2001.*
* podem inscrever 3 atletas de 2000.

7. CERIMÓNIA DE ABERTURA
No dia 20 de Junho, primeiro dia de torneio no estádio sede, realiza-se a cerimónia protocolar de abertura, com a presença das equipas ou seus representantes, organização, patrocinadores e entidades, a partir das 9H00.
8. PROGRAMA DE JOGOS E HORÁRIO
O programa de jogos será enviado a cada equipa com pelo menos 30 dias de antecedência. Os jogos realizam-se nos dias 20 e 21 de Junho conforme programa e distribuição de escalões.
Os 2 dias do torneio não são para todos escalões. Existem escalões que jogam um dia, outros jogam 2 dias, conforme programa do torneio.
O Horário apresentado nos calendários de jogos corresponde à hora de Portugal continental.
9. ALTERAÇÃO DE CALENDÁRIOS
Compete, exclusivamente, à comissão organizadora do Torneio alterar calendários dos jogos, grupos, horários dos jogos, campos de jogos, sendo que a sua decisão é vinculativa para os clubes participantes.
Aos delegados das equipas afectadas será dado o aviso com devida antecedência.
10. DURAÇÃO DOS JOGOS
Dependendo de que se trate de fase prévia, das rondas eliminatórias ou de finais, os encontros terão a seguinte duração:
• 1ª FASE, RONDAS ELIMINATÓRIAS E APURAMENTOS DO 3º CLASSICADO PARA BAIXO;
- Todos os jogos terão a duração de 30 minutos divididos por dois períodos de 15 minutos cada um. O intervalo serve apenas para mudar de campo e as equipas se refrescarem e beber aguas. (máximo 5 minutos). Escalões de Petizes A, Traquinas A.
- Todos os jogos terão a duração de 40 minutos divididos por dois períodos de 20 minutos cada um. O intervalo serve apenas para mudar de campo e as equipas se refrescarem e beber aguas. (máximo 5 minutos). Escalões de Benjamins A, Infantis A e Sub-17 e Sub-19 feminino.
- Todos os jogos terão a duração de 50 minutos divididos por dois períodos de 25 minutos cada um. O intervalo serve apenas para mudar de campo e as equipas se refrescarem e beber aguas. (máximo 5 minutos). Escalões de Iniciados B.
• FINAIS;
- Todos os jogos terão a duração de 40 minutos divididos por dois períodos de 20 minutos cada um. O intervalo serve apenas para mudar de campo e as equipas se refrescarem e beber aguas. (máximo 5 minutos). Escalões de Petizes A, Traquinas A.
- Todos os jogos terão a duração de 50 minutos divididos por dois períodos de 25 minutos cada um. O intervalo serve apenas para mudar de campo e as equipas se refrescarem e beber aguas. (máximo 5 minutos). Escalões de Benjamins A, Infantis A e Sub-17 e Sub-19 feminino.
- Todos os jogos terão a duração de 60 minutos divididos por dois períodos de 30 minutos cada um. O intervalo serve apenas para mudar de campo e as equipas se refrescarem e beber aguas. (máximo 5 minutos). Escalões de Iniciados B.
11. DISCIPLINA
Um atleta que veja o cartão vermelho num jogo será punido com 1 ou 2 jogos ou mesmo a sua exclusão do torneio consoante a gravidade da acção ou comportamento.*
O jogador que receba um cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos poderá jogar no jogo seguinte.
*Compete assim ao Comité Técnico e Disciplinar da Organização do torneio tomar a decisão da sanção a aplicar ao atleta depois de ouvida a descrição dos acontecimentos do árbitro do jogo, podendo ser ilibado do castigo a aplicar, e ficar disciplinarmente disponível para jogar o próximo jogo.
Se o comportamento de determinada equipa for considerado antidesportivo pelo Comité Técnico e Disciplinar da Organização do Torneio durante um jogo ou durante a sua presença no recinto onde decorre o torneio poderá aquela equipa ser sancionada com:
a) Derrota de 3-0 no jogo em causa.
b) Exclusão da equipa do torneio.
12. LISTA DOS JOGADORES PARA JOGOS
Os delegados das equipas, no dia de jogos e 30 minutos antes do início de cada partida a efectuar pela equipa, deverão entregar na mesa de apoio a ficha de jogo, devidamente preenchida, e respectivos documentos identificadores dos atletas e staff técnico a sentar-se no banco de suplentes.
Os documentos identificativos podem ser cartões associativos ou Bilhete de identidade/cartão de cidadão.
Esta ficha será fornecida no gabinete de apoio da organização.
13. IDENTIFICAÇÃO E CONTROLE DE IDADE DE JOGADORES
O controle de idade de todos os participantes será efectuado aleatoriamente durante o torneio. O controle será feito através dos documentos de identificação apresentados junto com a ficha de jogo.
Até ao dia 22 de Maio as equipas deverão enviar à organização a ficha de inscrição com a lista que indique o nome completo, datas de nascimento e documento de identificação.
Esta ficha será enviada em formato editável a todas as equipas participantes após a validação da inscrição.
14. NÚMERO DE JOGADORES E SUPLENTES
Futebol de 11; O número de jogadores em campo por equipa, incluindo o Guarda-redes, é limitado a 11 (onze), e o número de suplentes é ilimitado. O número de substituições é ilimitado, sendo apenas necessário informar o Árbitro assistente aquando da substituição, não sendo necessária a interrupção do jogo. Na substituição do Guarda-redes o delegado ao jogo deve pedir ao árbitro assistente para proceder à substituição, sendo que o jogo deve ser interrompido. Os jogadores substituídos podem reentrar em campo, com excepção dos escalões sénior masculino e feminino.
Futebol de 7; O número de jogadores em campo por equipa, incluindo o Guarda-redes, é limitado a 7 (sete), e o número de suplentes é ilimitado. O número de substituições é ilimitado, sendo apenas necessário informar o Árbitro assistente aquando da substituição, não sendo necessária a interrupção do jogo. Na substituição do Guarda-redes o delegado ao jogo deve pedir ao árbitro assistente para proceder a substituição, sendo que o jogo deve ser interrompido. Os jogadores substituídos podem reentrar em campo.
Futebol de 5; O número de jogadores em campo por equipa, incluindo o Guarda-redes, é limitado a 5 (cinco), e o número de suplentes é ilimitado. O número de substituições é ilimitado, sendo apenas necessário informar o Árbitro assistente aquando da substituição, não sendo necessária a interrupção do jogo. Na substituição do Guarda-redes o delegado ao jogo deve pedir ao árbitro assistente para proceder a substituição, sendo que o jogo deve ser interrompido. Os jogadores substituídos podem reentrar em campo.
Futebol de 3; O número de jogadores em campo por equipa, não existe Guarda-redes, é limitado a 3 (três), e o número de suplentes é ilimitado. O número de substituições é ilimitado, sendo apenas necessário informar o Árbitro assistente aquando da substituição, não sendo necessária a interrupção do jogo. Os jogadores substituídos podem reentrar em campo.
Nota: Todas as substituições serão feitas pela linha de meio-campo do lado do banco dos suplentes, não podendo o jogador substituto entrar no terreno de jogo, antes que o jogador a substituir o abandone.
15. RECLAMAÇÕES
Os delegados que queiram comprovar a legalidade da participação de qualquer jogador de outra equipa, poderão fazê-lo até ao final do jogo, dando conhecimento ao Delegado de mesa encarregado no campo.
No momento de realizar a reclamação, o reclamante deverá fazer um prévio pagamento de 50€. No caso em que o jogador reclamado certifique a sua legalidade, mediante a apresentação de algum dos documentos originais solicitados, o oficial de campo dará a reclamação como finalizada. No caso do jogador reclamado não dispor dos documentos solicitados, ou não apareça nas listas, serão citados, reclamante e reclamado (junto ao responsável de equipa), meia hora (30 minutos) depois no gabinete de apoio da Organizadora do torneio a qual decidirá em conformidade com o Regulamento.
Os protestos de jogo, baseados em erros de arbitragem, ou incumprimentos de regulamento e ou regras de jogo, poderão ser feitos no final do respectivo jogo, em impresso próprio solicitado na mesa de apoio. O protesto deve ser acompanhado de um pagamento de 50€ (cinquenta euros). Os protestos serão analisados e decididos pelo Comité Técnico e Disciplinar da Organização.
As reclamações sobre erros de arbitragem não podem modificar o resultado do jogo.
As decisões do Comité Técnico e Disciplinar da Organização da MINI COPA DA RIA 2020 são finais e irrevogáveis. A interpretação dos factos e regras serão definitivas.
* Os 50€ pagos de caução de protesto serão devolvidos em caso de razão do protestante.
16. PONTUALIDADE
Todas as equipas deverão estar preparadas para entrar em campo para o seu jogo 10 (dez) minutos antes da hora de início do jogo. Se à hora marcada para o início do jogo alguma equipa não esteja no recinto de jogo será penalizada com multa de 25€ (vinte e cinco euros). Se à mesma hora marcada para a realização do jogo a equipa não estiver presente o árbitro aguardará 5 (cinco) minutos pela chegada da equipa.
Caso esta não compareça ser-lhe-á atribuída a derrota no jogo por 3-0 e suspensa a equipa infratora de todo o torneio. No entanto, compete ao Comité Técnico e Disciplinar da Organização do Torneio decidir se o motivo pelo qual a equipa faltou ao jogo é, ou não, justificado.
Em ambos os casos, ao Comité Técnico e Disciplinar da Organização reserva-se o direito de sanção em caso de afectar equipas terceiras.
17. ÁRBITROS
Todos os árbitros designados para o torneio são da responsabilidade da organização, assim como a sua nomeação para os respectivos jogos, não cabendo a qualquer equipa o direito de veto.
- Os jogos serão apitados por 1 (um) árbitro nos escalões de Petizes B e A, Traquinas B e A, Benjamins B e A. Os jogos serão apitados por 2 (dois) árbitros nos escalões de Infantis B e A, e sub-17 e sub-19 feminino. Os jogos serão apitados por 3 (três) árbitros nos escalões de Iniciados B.
Nota: Caso falte um árbitro ao jogo, ou se atrase em tempo superior a 15 minutos, o mesmo terá início com um árbitro indicado pela organização, podendo ser recrutado no público ou nas delegações, ou mesmo dentro dos staffs técnicos, sempre de comum acordo entre as partes.
18. EQUIPAMENTOS
Os equipamentos devem ser uniformes no seu todo: camisola, calção e meia.
Se o árbitro decidir que uma equipa deve mudar as suas camisolas devido à semelhança com as da equipa contrária, a equipa que apareça em primeiro lugar no calendário deverá mudar as suas camisolas.
Caso não possua camisolas alternativas jogarão com as da organização ou coletes da mesma.
Os jogadores devem manter o mesmo número de dorsal durante todo o torneio.
É obrigatório o uso de caneleiras.
É expressamente proibida a utilização de botas com pitons de alumínio.
19. SEGUROS; LESÕES, ACIDENTES, ROUBOS
Cada jogador deverá ter o seu próprio seguro médico (quer seja seguro federativo, social ou privado). Cada responsável de equipa deve certificar-se de que todos os seus jogadores estão segurados, dentro e fora do campo de jogos. A Organização da MINI COPA DA RIA 2020, não tem qualquer tipo de seguro de grupo ou protecção para os participantes em caso de doença, lesão, roubo ou dano à propriedade e não se responsabiliza, de forma alguma, por lesões ocorridas na disputa de um qualquer jogo do torneio ou fora dessa participação desportiva, nem por qualquer acidentes, ferimentos ou qualquer outro dano físico, pessoal, patrimonial ou moral do atleta ou elementos de staff participante bem como, não se responsabiliza por qualquer dano que possa surgir em caso de distúrbios civis ou por causa de acções das autoridades, greves, paralisações, bloqueios ou eventos semelhantes.
20. CAMPOS DE JOGOS
Os campos de jogos a utilizar para o torneio serão em relva sintética e natural. Os balneários nos campos de jogos serão partilhados por mais que uma equipa, pelo que deverão seguir as instruções do delegado da Organização que coordenará a sua utilização.
21. BOLAS
As equipas devem ter as suas próprias bolas e poderão jogar alternadamente uma parte do jogo com a bola duma equipa e a outra parte com a bola da outra equipa. A ordem será achada por sorteio do árbitro.
No entanto, a organização possui bolas oficiais para o torneio, as quais iniciarão sempre os jogos.
Em caso algum se dispensarão bolas para o aquecimento das equipas.
As bolas a utilizar serão: número 3 para Petizes B e A; número 4 para os escalões de Traquinas B e A, Benjamins B e A, Infantis B e A e sub-17 e sub-19 feminino; número 5 para os escalões de Iniciados B.
22. CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO E ENTREGA DE PRÉMIOS
No último dia do torneio, depois da realização do último jogo de cada escalão, serão entregues os troféus às equipas e os prémios individuais e especiais a atribuir pela organização. A entrega será feita no campo sede de cada escalão*
* obrigatória a presença de todas as equipas na entrega de prémios (a não presença implica a perca dos prémios, colectivos ou individuais).
A organização decidiu para a edição deste ano de 2020, atribuir os seguintes prémios;
COLECTIVOS:
- Uma taça/troféu a cada equipa pelo lugar ocupado na classificação geral.
INDIVIDUAIS:
- Um diploma de melhor marcador por escalão.
- Um diploma de melhor guarda-redes por escalão (atribuído por votação dos treinadores e comité desportivo jogo a jogo).
- Um diploma de melhor jogador por escalão (atribuído por votação dos treinadores e comité desportivo jogo a jogo).
- Um diploma de melhor treinador por escalão (atribuído pelo comité desportivo).
- Um diploma de melhor dirigente por escalão (atribuído pelo comité desportivo).
23. SECRETARIADO E GABINETES DE APOIO
Funcionará uma secretaria permanente na sede do torneio e um gabinete de apoio em cada campo, que estarão à completa disposição dos intervenientes, para ajudar em qualquer assunto que possa surgir relativo ao torneio.
Entre outros poderão encontrar os seguintes serviços:
- Informação acerca do torneio (localização dos campos, horários dos jogos, classificações, etc.)
- Informação turística, onde pode ser sugerido os lugares mais interessantes onde podem realizar visitas, actividades extra desportivas, etc.
- Informação logística, onde podem solicitar informações sobre hotéis, restaurantes e transportes protocolados.
- Fotos oficiais do torneio.
- Lembranças do torneio: T-shirts, bonés, galhardetes, pins, lapiseiras etc.
Será o centro nevrálgico do torneio, onde sempre encontrará alguém disposto a esclarecer qualquer dúvida ou problema.
24. COMITÉS TECNICO, ARBITRAGEM, DISCIPLINAR E DESPORTIVO
As questões técnicas de arbitragem e disciplinares do torneio serão analisadas e decididas pelos comités respectivos e indicados pela organização.
As questões desportivas, como decisão dos melhores jogadores, guarda-redes, treinador e dirigente serão da responsabilidade do comité desportivo indicado pela organização.
25. COMPORTAMENTO
Cada clube será responsável pelo comportamento dos seus jogadores, acompanhantes e familiares, tanto dentro como fora do terreno de jogo. O mau comportamento pode levar à exclusão do torneio.
Por outro lado deve-se destacar que os hotéis e restaurantes terão pessoas alheias a MINI COPA DA RIA 2020, que merecem todo o nosso respeito. Uma má conduta nos hotéis ou restaurantes onde as equipas serão alojadas pode levar a direcção dos mesmos a rescindir os serviços de alojamento e comida sem que a Organização do torneio possa tomar parte.
26. IDENTIFICAÇÃO
É obrigatório o uso do crachá de identificação pelos intervenientes no torneio (nomeadamente dirigentes e técnicos), caso ele venha a ser fornecido pela Organização.
27. INSCRIÇÃO
Abertura de inscrições para o torneio de futebol infantil MINI COPA DA RIA 2020, a partir do dia 1 de Outubro de 2019 e fecho a 30 de Maio de 2020 (Inscrições limitadas).*
* as inscrições podem encerrar a qualquer data antes do prazo máximo previsto, logo e assim que se atinja o número limite de equipas previsto ou que a organização ache serem o número adequado.
Mínimo de atletas por escalão para validação de inscrição: Futebol de 3 (5 atletas); Futebol de 5 (8 atletas); Futebol de 7 (10 atletas) e futebol de 11 (16 atletas).

Informações disponíveis através do telefone 918 412 898 ou correio electrónico: desporto.riasports@gmail.com ou renato.riasports.copadaria@gmail.com.

CUSTOS DE INSCRIÇÃO:
Petizes A e B – 7,5€ por atleta.
Traquinas A e B - 10€ por atleta.
Benjamins A e B – 12,5€ por atleta.
Infantis A e B – 15€ por atleta.
Iniciados A e B - 17,5€ por atleta.
Sub-17 feminino - 5€ por atleta
Sub-19 feminino - 10€ por atleta

Cada clube apenas poderá inscrever 2 equipas por escalão sendo designadas de equipa A e equipa B. Estas equipas, nunca em tempo algum, durante o torneio poderão utilizar um mesmo jogador nas duas equipas. A escolha das equipas participantes será processada por ordem de chegada da confirmação da pré reserva no torneio via CTT, correio electrónico ou em mãos na nossa sede e validada com o pagamento respectivo. A aceitação da pré inscrição da equipa e a sua validação só é feita após pagamento de um valor de 100€ (caução), valor este a descontar no valor total a pagar da inscrição.

O pagamento deve ser efetuado para: NIB: 0035 0561 0001 6638 7005 6 - em nome de Marília Santos.

Direitos sobre inscrição:
- Participar no torneio mediante cumprimento do regulamento, com um mínimo de 5 jogos;
- Troféu de classificação a cada equipa participante;
- Um diploma de melhor marcador por escalão;
- Um diploma de melhor jogador por escalão;
- Um diploma de melhor guarda-redes por escalão;
- Um diploma de melhor dirigente por escalão;
- Um diploma de melhor treinador por escalão;
- Bolas oficiais para jogo.
NOTA: Pagamentos inscrição:
O pagamento integral da inscrição terá de ser feito até 5 dias úteis após a aprovação da pré inscrição, com o envio da ficha de inscrição a ser devolvida junto com o comprovativo de pagamento, findo este prazo a pré inscrição perde validade assim como o valor pago de caução não será devolvido, e ficando a inscrição sem efeito.

28. ALMOÇOS E JANTARES
A organização tem protocolos com vários restaurantes, com os quais estabeleceu um preço de 8€ (oito euros) por refeição. As equipas interessadas em marcar as suas refeições nos locais protocolados devem contactar com a organização.
O preço de 8€ (oito euros), apenas se aplica aos atletas e staff de apoio com um máximo de 5 elementos de staff.
A marcação das refeições terá de ser feita até ao dia 30 de Maio. A marcação será feita através do telefone 918 412 898 ou ainda pelos e-mails: desporto.riasports@gmail.com ou renato.riasports.copadaria@gmail.com.
Nota: as ementas são da responsabilidade dos respectivos restaurantes e consta de um prato de sopa, um prato de carne ou peixe, água ou sumo e sobremesa.
Lanches: cada equipa é responsável pelos lanches para os seus atletas.
Águas: A organização não é responsável por fornecer águas às equipas durante o torneio. Poderá, no entanto, através de algum patrocinador fornecer algumas águas que tiver disponíveis nos campos.
Para os Pais dos atletas e acompanhantes, a organização coloca o mesmo tipo de serviço à disposição dos interessados, que devem solicitar pela mesma via as reservas. O valor estipulado é de 12€ por pessoa, constando igualmente de um prato de sopa, um prato de carne ou peixe, água, sumo ou vinho da casa, sobremesa e café. * outras bebidas pagas á parte.
29. ALOJAMENTOS
Para os Atletas e Staff Técnico, a organização tem diversos tipos de alojamento protocolados com hotéis, residenciais e pensões da região para albergar as equipas que estejam interessadas em ficar hospedadas durante os dias do torneio.
As equipas interessadas deverão solicitar através do telefone 918 412 898 ou ainda pelos e-mails: desporto.riasports@gmail.com ou renato.riasports.copadaria@gmail.com.
Para os Pais dos atletas e acompanhantes, a organização coloca o mesmo tipo de serviço à disposição dos interessados, que devem solicitar pela mesma via as informações necessárias.
30. TRANSPORTES
A Organização não é responsável pelo transporte das comitivas em qualquer hora.
As comitivas devem utilizar os seus próprios transportes.
* Sob consulta a organização pode disponibilizar o serviço de transportes para as equipas. As equipas interessadas devem solicitar orçamentos prévios e posterior reserva, através do telefone 918 412 898 ou ainda pelos e-mails: desporto.riasports@gmail.com ou renato.riasports.copadaria@gmail.com.
31. PREÇO DOS BILHETES DO PÚBLICO
31.1 - O acesso aos recintos desportivos onde o Torneio decorrerá é feito pelo público em geral (maiores de 12 anos), mediante a aquisição de uma pulseira de acesso.
31.2 - Compete à Comissão Organizadora do Torneio estabelecer o preço do bilhete que estará afixado junto de cada bilheteira.
31.3 - Apenas terá acesso gratuito aos recintos dos jogos:
a) A equipa participante no torneio, atletas e elementos do Staff, devidamente credenciados.
b) O Staff do Torneio, devidamente credenciado;
c) Patrocinadores e Sponsors, devidamente credenciados;
d) Árbitros participantes no torneio, devidamente credenciados;
e) Jornalistas, sempre que apresentem a respectiva cédula profissional e credenciados pela organização.
32. CAPTURA DE IMAGENS
A organização tem os direitos de imagem (vídeo e fotografia) reservados a uma empresa, em regime de exclusividade, pelo que é expressamente proibida a captura de imagens dentro dos recintos de jogos.
33. VENDA AMBULANTE E EXPLORAÇÃO DE ESPAÇOS
A organização tem os direitos exclusivos de exploração de espaços e vendas no seu todo, pelo que vendas ambulantes durante os dias do torneio, assim como exploração de actividades lúdicas nos recintos de jogos é expressamente proibida, sem a devida autorização da organização.
34. CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO TORNEIO
Reserva-se o direito à organização de cancelar ou adiar o torneio a qualquer data, caso assim o entenda e caso surja algum motivo relevante. As equipas devem ser avisadas, em caso de cancelamento ou adiamento, até 15 dias antes do início via e-mail ou carta.
Em caso de pagamentos efectuados de inscrições ou outros referentes à participação das equipas antes da data de cancelamento ou adiamento, os mesmos devem ser devolvidos integralmente e sem qualquer acréscimo penalizador para a organização, num prazo máximo de 45 dias.
NOTA: o torneio pode ainda não se realizar por motivos alheios à organização, tais como; problemas causados por factores climatéricos, faltas de comparência de equipas ou outros.
35. DISPOSIÇÕES FINAIS
As decisões tomadas pela Comissão Organizadora do Torneio sobre qualquer questão relacionada com a realização e desenvolvimento do Torneio serão decisões definitivas e irrevogáveis.
36. OMISSÕES DO REGULAMENTO
Compete, exclusivamente, à Comissão Organizadora do Torneio suprir todas as omissões que se venham a constatar no presente regulamento.

Importante: Todas as Entidades participantes deverão aceitar, sem reserva, o Regulamento do Torneio de Futebol MINI COPA DA RIA 2020.

A Comissão organizadora



(+351) 918 412 898
desporto.riasports@gmail.com
minicopadaria@gmail.com
Travessa do Governo Civil, n.º 4, 2º Direito, Sala 7
            3810-118 Aveiro
 
Copyright © 2020 - Gimarkipe, Lda