Torneio de Futebol Infantil
2ª edição


  APRESENTAÇÃO


Bem-vindos à MINI COPA DA RIA 2020, torneio Internacional de futebol infantil nos escalões de Sub-6, Sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14 e sub-15 em futebol masculino e Sub-17 e Sub-19 em futebol feminino, que se realiza no distrito de Aveiro, no concelho de Vagos, Ílhavo, Aveiro, Oliveira do Bairro, Anadia e Mira, concelhos banhados pela ria de Aveiro, de onde resulta a denominação do torneio.

Contamos ter a participação de aproximadamente 30 equipas, resultando na interação desportiva de mais de 300 atletas, 30 treinadores e 30 diretores.

Um evento que terá o seu começo numa cerimónia de abertura no dia 20 de Junho com o seu início pelas 9h00 horas, nos campos de jogos, com a chegada de todas as equipas e respetivas comitivas ou sua representação, e terminará com a respectiva cerimónia de encerramento no dia 21 de Junho logo após a realização do último jogo em cada campo sede de escalão. Durante esses dias iremos ter o envolvimento de vários escalões de futebol, desde os 5 até aos 13 anos de idade.

Será uma oportunidade única na Região e até, quem sabe, no país de podermos colocar em prática todos os nossos valores da sã convivência e da nossa hospitalidade, tendo como trunfo fundamental uma organização eficaz, responsável, atrevida, ousada, ambiciosa e que se coaduna com os objetivos de todos os intervenientes. Será gratificante ver toda uma evolução dos processos de aprendizagem de cada atleta, dentro da sua equipa e no seu escalão de formação e será bastante importante fomentar a excelência do espírito desportivo em centenas de atletas, que se alastrará a todos os milhares de familiares envolvidos e a todos os visitantes que, certamente, acudirão a este espetacular evento.

A MINI COPA DA RIA 2020 contribuirá, decisivamente, para a implementação e consolidação de valores inerentes ao desporto e vida social comum, onde a união, o convívio, a amizade, o fair play, o respeito, a alegria e a emoção serão baluartes de todo um conjunto de princípios de vida, fundamentais para a evolução de todos os atletas como desportistas, mas, fundamentalmente, como homens e mulheres. Este torneio servirá, de igual modo, para permitir a todos os intervenientes a vivência de uma experiência salutar e importante na evolução de cada um como ser integrante de uma sociedade cada vez mais exigente e onde tem no desporto uma arma crucial de valorização individual.

Para garantir o sucesso da MINI COPA DA RIA 2020 contaremos com a colaboração e apoio das mais variadas entidades públicas e privadas, que contribuirão para a excelência organizativa de toda uma estruturada montada, que só com estes apoios será possível concretizar. Um evento único, que terá expressão importante nos mais variados meios de comunicação social regional, nacional e internacional, cruciais para a divulgação do evento e para o prestígio do mesmo, que conjuntamente com a organização tornará a MINI COPA DA RIA 2020 um acontecimento apetecível para qualquer equipa e para qualquer clube que tenha como objetivo o sucesso, também, dos seus atletas e do seu nome.

Será um torneio do talento e da aprendizagem, que servirá também para a valorização de cada atleta num mundo desportivo cada vez mais abrangente e observador e que poderá ter também consequências positivas para o reconhecimento de cada clube, como entidade competente na formação e na organização que lhe está associada.

Aprenderemos todos com esta experiência grandiosa e sairemos todos mais ricos com os ensinamentos que daí soubermos extrair. Todos sem exceção.

A organização



(+351) 918 412 898
desporto.riasports@gmail.com
minicopadaria@gmail.com
Travessa do Governo Civil, n.º 4, 2º Direito, Sala 7
            3810-118 Aveiro
 
Copyright © 2020 - Gimarkipe, Lda